Os cabelos são parte muito importante da imagem pessoal e a diminuição destes impacta grandemente na autoestima.
Entre as várias formas de abordar o problema, uma técnica em especial vem chamando a atenção pelos resultados apresentados. É o MMP Capilar.
Mas o que esta sigla significa?
MMP significa: microinfusão de medicamentos na pele. Esta técnica foi desenvolvida há alguns anos para tratamento de condições dermatológicas, entre elas a calvície.
Como ela funciona?
O MMP é um procedimento clínico para a queda de cabelo, que consiste na realização de microperfurações superficiais no couro cabeludo, através de um aparelho especial que possui pequenas agulhas, e ao mesmo tempo infunde os medicamentos no local.
Em geral, os medicamentos utilizados são os mesmos já conhecidos para o tratamento da calvície, porém de forma estéril , associado a outras substâncias.
A aplicação é muito bem tolerada em termos de dor. Não há sangramento importante, muito menos dor no pós – procedimento.
Após o procedimento, o paciente deve utilizar uma touca plástica por 12 horas, fornecida na clínica, que pode ser colocada ao chegar em casa. E poderá lavar os cabelos no dia seguinte.